Programa de Ação Social- Despertando Vocações

3 de novembro de 2021

Programa desenvolvido pela Cool Seed ajuda jovens a escolher o primeiro emprego.

Em 2019, a Cool Seed iniciou o projeto “Pais e Filhos”- Extensão do Projeto Despertando Vocações, idealizado pela Direção da empresa e estruturado e executado pela Psicóloga Joice S. Redivo Schmitt, para atender alunos do ensino fundamental e médio com baixo rendimento escolar. Foram atendidas 16 famílias que puderam compartilhar suas expectativas de vida pessoal e profissional assim como suas dificuldades do cotidiano.

Desenvolveram ao longo do 2º semestre do último ano reflexões e planejamentos valiosos envolvendo o autoconhecimento para reforçar potencialidades e ultrapassar dificuldades, o conhecimento do outro para estabelecer vínculos saudáveis e o estabelecimento de recursos que facilitem e impulsionem o processo de aprendizagem.

Segundo a Doutoranda em Psicologia Joice S. Redivo Schmit, “o Projeto Despertando Vocações permite aos adolescentes e jovens de Santa Tereza do Oeste o alinhamento de suas afinidades com as possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho. Despertando o melhor que possuem dentro de si e desafiando-se a alcançar resultados que permitam a percepção do propósito de vida e a convicção de que é possível “Ser e Viver” em sintonia da essência própria com as exigências do meio e com as oportunidades que a vida oferece”.

Em 2020 o programa será estendido, com apoio da UINPAR, para atender a cem por cento dos alunos do ensino fundamental.

O programa conta, também, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores do Município e Secretaria de Educação.

Revista Grãos Brasil Ed. 100

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Como podemos lhe ajudar?