Diretor da Cool seed em visita aos E.U.A.

3 de novembro de 2021

Diretor da Cool Seed esteve em reunião com pesquisadores americanos.

De 08 a 14 de outubro de 2019 o Diretor da Cool Seed, Flávio Lazzari esteve em visita aos E.U.A. para a realização de reuniões com pesquisadores do USDA (United States Department of Agriculture), para tratar do projeto de resfriamento de trigo que vem sendo realizado em silos experimentais com equipamento doado pela Cool Seed para a Universidade do Kansas.

Na ocasião também foram realizadas algumas visitas técnicas para obter e avaliar novas tecnologias que poderão ser utilizadas na pós-colheita.

Foi visitada a Cooperativa de Wakefield, KS. para avaliar performance de novo sistema de transporte, pneumático, já em uso. Nessa cooperativa foi realizada uma pesquisa, em larga escala, do uso do resfriamento em trigo com resultados muito bons na redução de infestações de insetos de grãos armazenados.

“As visitas realizadas tiveram um caráter positivo em relação a continuidade da pesquisa em resfriamento de trigo e abrem uma janela em relação ao transporte de produtos sólidos a granel”, destacou o Diretor Flávio Lazzari.

Revista Grãos Brasil Ed. 100

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Como podemos lhe ajudar?