43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras – Dia de campo

3 de novembro de 2021

Cool Seed participa de dia de campo e apresenta secadores de café.

Foi realizado no dia 10 de novembro, na Fazenda Sertãozinho, Botelhos – MG o Dia de Campo do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras onde foram demonstradas variedades, sistemas de plantio com micro-terraceamento, operação de triciclos, podas e sistema de secagem de café.

Este evento ocorre anualmente e reúne Consultores, Técnicos, Engenheiros Agrônomos, Produtores Rurais, Pesquisadores e estudantes.

A Fazenda Sertãozinho adquiriu nesta Safra 2017 um Conjunto de 8 Secadores SBJ, totalizando uma estrutura de 120.000 l para realizar a secagem da sua colheita.

Durante o Dia de Campo, o Eng. Agr. Dr. Tomas K. Matuo – Representante Comercial da Cool Seed ministrou uma apresentação para cerca de 250 pessoas, que puderam ouvir a explicação das vantagens competitivas dos equipamentos e conhecer a Tecnologia oferecida pela Cool Seed na Secagem do Café.

Também relatou que a empresa vem fomentando parcerias com diversas universidades nacionais e internacionais desenvolvendo tecnologia embasada por dissertações de mestrado e teses de doutorado desenvolvidas durante os 17 anos em que a empresa se tornou ícone de confiança em tecnologias de pós-colheita. Pois, segundo ele a Cool Seed desenvolve tecnologia e evolui junto com seus clientes, aperfeiçoando a cada safra seus projetos, buscando uma melhoria constante.

A Cool Seed está sediada em Santa Tereza do Oeste – PR, onde possui sua Unidade fabril de 64.000 m².

Sr. Nivaldo, responsável pelas operações de Pós-Colheita na Fazenda Sertãozinho, relatou que a tecnologia empregada é capaz de realizar uma secagem homogênea e limpa, apresentando taxa de secagem na faixa de 1,3 % de umidade por hora. Outra vantagem foi a rapidez na carga e descarga do secador. O consumo de lenha foi muito baixo e acredita ser a melhor opção para a secagem de café atualmente.
O Diretor Geral da Fazenda Sertãozinho, Sr. Jose Renato G. Dias afirmou a sua total satisfação com o Secador da Cool Seed e também elogiou outras vantagens como a estrutura do elevador, a velocidade de secagem e a qualidade do café obtido.

A Cool Seed também participou com um estande durante o Congresso de Pesquisas Cafeeiras no Hotel Monreale em Poços de Caldas – MG.

Revista Grãos Ed. 87 – 2017.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Como podemos lhe ajudar?